É sempre bom acreditar na alma humana!

Obrigada universo, por estar sempre do meu lado.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Meto-me dentro de mim mesma e acho aí um mundo. ★

Procura-se Ingredientes para recuperar a ESPERANÇA.

Estava lembrando uma coisa, uma coisa puxa outra, e lembrei de uma entrevista que li certa vez, de uma grande dama carioca dos anos cinquenta. No papo vai, papo vem, o repórter perguntou à ela, despropositadamente, se ela se ressentia de não ter olhos claros, como todas as pessoas da sua família. Uma pessoa segura e certeira, ela respondeu:

_ Meu caro, não é a cor dos olhos que conta,
É A MANEIRA COMO OS OLHOS SE COMPORTAM.
[nunca esqueci isso]


Horas que teimam em não querer passar. =/
 Eu defendo a gentileza o tempo todo, já que não ocupa espaço, arranca sorrisos e torna a vida mais colorida. Defendo sobremesas gostosas que não engordem, brigadeiro aos finais de semana e friozinho com chuva quando queremos ficar em casa. Defendo os cuidados quando estamos doentes, mimos quando estamos carentes e paciência alheia na tpm. Defendo respeito à diversidade, consciência social, erradicação da fome e vontade de querer mudar o mundo. E arregaçar as mangas para fazê-lo. Também luto pelos dias de sol quando o humor não é dos melhores, porque o céu azul tem poderes fantásticos sobre o bichinho-depressivo-devorador-de-felicidade. E uma canção para alegrar o coração, assim, bem piegas: amor infinito nunca é demais, e eu defendo, acima de tudo, esse amor incondicional por tudo e por todos.


'Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos'

*

'Enquanto o homem não souber para que porto quer ir, nenhum vento será o vento certo'


Nenhum comentário:

Postar um comentário