É sempre bom acreditar na alma humana!

Obrigada universo, por estar sempre do meu lado.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meu coração é minha razão. Essa é a lógica que inventei pra mim.

Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidirmos mudar nossa vida, seremos sempre nós mesmos no fim. Mudados, mas nós. Com todas as marcas e cicatrizes para que não nos esqueçamos do que um dia fomos. Sabemos que jamais vamos poder recolar os pedaços das coisas vividas e construir novas. Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remendam-se panos, recola-se papel ou vidro mas não se remendam vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás. Recomeçar Sim. Recomeçar é possível (felizmente), se já não somos os mesmos. Aprendemos com a dor, mas aprendemos. Não cometeremos duas vezes os mesmos erros, não beberemos a mesma água. Durante anos, vivemos como se não tivéssemos outras alternativas. A vida é assim, é o destino. Mas o nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. E somente depois, mais tarde, é que nos questionamos sobre o fundamento das nossas escolhas. agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos. Eles são atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito, apesar de mais difícil para uns que para outros. Mas, é bonito se soubermos tirar o máximo do que é bom. Noites escuras nos fazem ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordar-mos cedo. Coisas simples que a natureza nos ensina. Reciclagem de vida? Talvez. Talvez sejamos, no final das contas, uma colcha de retalhos da vida. Mas, que sejamos então uma bela colcha nova enfeitando um quarto, um coração ou talvez mesmo muitos corações... A começar por nós mesmos!!!




Pensar me irrita,
pois antes de
começar a pensar,
eu sabia muito
bem o que eu sabia.


Até que profundeza vale atingir o que há de mais íntimo em mim?!
[Não sei ainda.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário